carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

XIX Jornada Notarial do Cone Sul: divulgadas datas limites para os trabalhos

O Conselho Federal do Notariado Argentino (CFNA) estipulou nesta segunda-feira (04.09) a data limite de 20 de outubro para entrega dos trabalhos a serem apresentados durante a XIX Jornada Notarial do Cone Sul e o XXVIII Encontro Nacional do Notariado Jovem, que ocorrerão entre os dias 23 e 25 de novembro na cidade de San Salvador de Jujuy.
 
Os eventos abordarão os temas das Sucessões Internacionais e dos Direitos Reais de Garantias. Também durante o encontro, ocorrerá o Fórum Internacional “Protocolo Digital, Novas Tecnologias e Função Notarial”.
 
Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail encuentroacionalnovel@colescjujuy.org.ar com cópia para a Secretaria do CFNA – consfed@consfed.com.ar.
 
Programação
No dia 23, ocorrerão especialmente os trabalhos de abertura de plenários e comissões a partir das 8h e um jantar de confraternização com início às 22h.
 
Já no dia 24, além dos trabalhos das comissões, haverá durante o almoço a reunião dos membros do Notariado Jovem de todas as províncias para a eleição do novo delegado e subdelegado junto ao Conselho Federal do Notariado Argentino. O dia se encerrará com um jantar de gala.
 
No último dia, acontecerão a cerimônia de encerramento com entrega de prêmios e um almoço de despedida.
 
Temas
O evento tratará ainda de dois importantes temas para a área notarial. O primeiro, sobre sucessões internacionais, abordará a competência do notário na aplicação da legislação e a questão de como funciona a circulação de documentos estrangeiros. A coordenação internacional será de Maria Losardo; a nacional, de Miguel Alejandro Antun e a subcoordenadora será Emilia Inés Flores.
 
O tema 2, Direitos Reais de Garantia, debaterá, entre outras vertentes, o regime jurídico aplicado em hipotecas e direito transitório. A coordenação internacional será de Federico Orduña Salas; a nacional, de Fernanda Noelia Almada Heredia e a subcoordenadora será Lucia Pujol.
 
As inscrições, programação completa e informações sobre hospedagem podem ser acessadas em:http://encuentronacionalnovel.colescjujuy.org.ar/#