carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

XXI Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul apresenta a diversidade da atividade notarial latina em evento no nordeste do Brasil

Diferentes realidades teóricas e práticas do serviço notarial de países como Argentina, Paraguai, Uruguai, entre outros, serão apresentadas durante a XXI Jornada do Jovem Notariado do Cone Sul, na Praia do Forte, na Bahia. O evento, que ocorre em paralelo ao XXIV Congresso Notarial Brasileiro, entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, reúne os jovens notários latinos para enriquecer o conhecimento jurídico dos congressistas e promover a troca de experiências entre diferentes regionalidades.

Estão convidados notários da Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, México e Peru. Os notários podem inscrever trabalhos acadêmicos até o dia 15 de julho para apresentação e discussão, a fim de colaborar com a visão do exercício da atividade no Cone Sul.

Serão dois grandes temas para inscrição de trabalhos: 1) Contratualização do direito de família, planejamento sucessório e a atividade notarial no século XXI, e 2) Novas atribuições e tecnologia: o futuro da atividade notarial. Uma comissão julgadora irá avaliar os melhores artigos, que serão premiados ou levarão menção honrosa, e todos serão compartilhados em uma publicação especial do Notariado Jovem em formato digital para a posterioridade.

O regulamento completo e mais informações sobre a XXI Jornada do Jovem Notariado do Cone Sul podem ser conferidas no site do Notariado Jovem Brasileiro, nas versões em português e espanhol.

 

Texto e edição: CNB/CF