carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

TJ/PE: Tribunal promove acordos em audiências de conciliação

Desde o dia 11 de dezembro até esta sexta-feira (14/12), acontece a IV Pauta Concentrada de Sessões de Conciliação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Capital. A iniciativa abrange mais de 2 mil demandas pré-processuais já cadastradas, envolvendo questões entre particulares e uma empresa de planos de saúde. As audiências são realizadas das 7h30 às 12h, no 5º andar do Fórum Rodolfo Aureliano, Ilha de Joana Bezerra, no Recife.

A ação é coordenada pela Gerência de Demandas Repetitivas e Grandes Eventos (GDR), do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) em parceria com o Centro de Mediação Humanista (Mediah). É possível solicitar sessão de conciliação AQUI.

Interior – Em parceria com empresas de fornecimento de energia elétrica e água, foi realizada a I Pauta Concentrada da comarca de Petrolina, no Sertão pernambucano. No período de 3 a 5 de dezembro, aconteceram 45 audiências de conciliação, resultando em 33 acordos homologados, atingindo índice de 73% de solução.

Conciliação – O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) é composto por uma estrutura formada pelo Fórum Estadual de Coordenadores de Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Focejus), Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), Câmaras de Mediação e Conciliação, bem como pelas Casas de Justiça e Cidadania e do Programa Justiça Comunitária.

Fonte: TJ/PE