carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Notariado colombiano debate a Lei de Financiamento e Reforma Tributária

Com a participação de mais de 100 notários e funcionários dos Notariados do Vale Cafeteiro, a União Colegiada do Notariado Colombiano (UCNC) realizou na cidade de Pereira, no dia 4 de março, a capacitação sobre a “Lei de Financiamento – Reforma Tributária”. No encontro, foram dirimidas dúvidas e foram alinhados os conceitos em torno da aplicação dessa lei no país.

O evento contou com a assistência da superintendente delegada para o Notariado, Goethny Fernanda García, do advogado e assessor de Despacho da Superintendência do Notariado e Registro, Manuel Dagoberto Caro Rojas, do advogado especialista em Direito Tributário, Ángel Andrés Torres Hernández, da advogada especialista em Direito Comercial, Fabiola Barraza Agudelo, da notária 44 de Bogotá, Luz Mary Cárdenas, do doutor em Direito Penal e do notário 54 do Círculo de Bogotá, Álvaro Enrique Márquez Cárdenas.

Para o presidente da UCNC, Álvaro Rojas Charry, essa capacitação superou todas as expectativas no que tange a assistência aos notários, demonstrando a vontade do grupo pela atualização e formação permanente em diversos temas. Da mesma forma, Rojas parabenizou o presidente do Notariado do Vale Cafeteiro, William González Betancourt, pela possibilidade de construção de cenários de aprendizagem para o Notariado dessa região da Colômbia.

Além disso, o encontro dessa jornada no dia 4 ainda teve a realização de dois debates sobre biometria, que foram acompanhados por mais de 50 funcionários dos tabelionatos de Pereira e de municípios próximos.

Fonte: Departamento Internacional do CNB/CF com informações da União Colegiada do Notariado Colombiano