carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Tabeliães de Notas poderão emitir certificados digitais e-notariado em evento em Florianópolis

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Santa Catarina (Anoreg/SC) juntamente a outras entidades do meio notarial e registral promove, nos dias 28 e 29 de junho, o Congresso Estadual de Notários e Registradores, em Florianópolis. Entre os destaques previstos para a programação está a emissão de certificados digitais e-notariado pelo Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil aos tabeliães de notas que participarem do evento. Os tabeliães interessados em emitir certificado devem preencher formulário neste link http://bit.ly/enotariadosc.

O encontro em Santa Catarina conta como mais uma fase da implantação da nova plataforma de modernização dos serviços notariais e-notariado, que já passou por Minas Gerais e Distrito Federal e também está prevista para ocorrer no Rio Grande do Sul. Além da certificação, o evento terá palestra sobre “Documento Eletrônico e Plataforma do e-notariado”, proferida pelo notário e presidente da seccional brasiliense do CNB, Hércules Benício, no dia 29 de junho.

Sobre o e-notariado

O e-notariado é uma plataforma atual e confiável que foi criada para facilitar o acesso e utilização dos serviços oferecidos pelos notários à população brasileira. A iniciativa é fruto de um trabalho e discussão ampla da diretoria em conjunto com todas as seccionais com objetivo de obter normatização nacional em direção ao futuro da atividade notarial. Com o e-notariado, os tabeliães estarão mais seguros para prestar seus serviços de autenticação no meio digital e os cidadãos terão seu certificado digital gratuito para acessar as operações do meio notarial.

O serviço é oferecido em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), para oportunizar a validação de dados cadastrais e biométricos utilizando o serviço Datavalid, o que irá viabilizar o acesso das serventias à base biométrica do Departamento Nacional de Trânsito para uma melhor identificação do cidadão com um serviço mais ágil e mais seguro.

Texto e edição: Ascom CNB/CF