carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Clipping – 24 Horas News – Cejusc converte união estável em casamento em Sorriso (MT)

Um dos requisitos para converter a união estável em casamento é que as partes convivam no mínimo por um ano juntas.

Quem convive em união estável, com ou sem documento registrado, pode realizar a conversão em casamento de forma rápida e gratuita, conforme o Código Civil. Com isso, a equipe do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) promoveu pauta temática e realizou uma cerimônia de casamento de um casal que já possuía união estável.
 
Com ambiente decorado, num momento de confraternização a equipe do Cejusc entende que esse é um momento importante e de valor entre aqueles que desejam oficializar a união, além da função social.
 
Um dos requisitos para converter a união estável em casamento é que as partes convivam no mínimo por um ano juntas. Caso uma delas tenha sido casada é necessário a certidão de casamento com a averbação do divórcio.
 
Para realizar a conversão de união estável em casamento basta levar as cópias dos documentos pessoais e duas testemunhas.
 
Documentos necessários do casal: fotocópias do RG, CPF, certidão de nascimento atualizada (90 dias), certidão de nascimento dos filhos, atestado de frequência escolar dos filhos, comprovante de residência.
 
Documentos das testemunhas: fotocópias do RG, CPF e comprovante de residência.

Fonte: 24 Horas News