carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Encontro da Universidade do Notariado Mundial de 2020 será realizado virtualmente

Devido a crise de saúde global de Covid-19, a edição 2020 da Universidade Mundial do Notariado, Jean-Paul Decorps, será realizada virtualmente. A formação acadêmica que a UINL oferece em espanhol, francês e inglês visa facilitar o entendimento e a aplicação dos conceitos de direito comparado e direito internacional a partir de uma troca de conhecimentos, experiências e de boas práticas notariais de diversos países que utilizam o Sistema Latino.

Em 2020, os encontros da Universidade serão exclusivamente virtuais, por meio de vídeos e trocas de mensagens de forma remota. Assim, a oportunidade para jovens notários continuará com sua programação que, mesmo sem a necessidade de uma viagem, visa prover um treinamento internacional e rica experiência profissional.

O trabalho desenvolvido pelos debates da Universidade será apresentado no Congresso Internacional trienal da UINL. O ciclo de treinamento é desenvolvido em torno de um tema transversal e em toda a legislatura (2020-2022) através de quatro módulos: a pessoa, a família, o patrimônio, as sucessões. No desenvolvimento dos temas também será feita referência à alteração de nossas vidas e ao isolamento forçado pela crise de saúde, em particular o uso de novas tecnologias no notariado e a circulação de documentos notariais de forma virtual.

A taxa de participação é de USD 200,00 (dólares) ou € 180,00 (euros), já incluindo o treinamento online com professores, “masterclasses”, intercâmbio virtual e, ao final, uma síntese do trabalho desenvolvido.

Os alunos apresentarão seus trabalhos em grupos por meio de em um vídeos. Além disso, na medida do possível, serão realizadas reuniões virtuais do tipo seminário on-line entre professores e participantes.