carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Comissão de Assuntos Americanos realizará 103ª Sessão Plenária por meio virtual no mês de junho

O Colégio Notarial do Brasil – Seção Conselho Federal informa que a 103ª Sessão Plenária da Comissão de Assuntos Americanos (CAAm) acontecerá no dia 27 de junho de 2020, sábado, às 6h da manhã (horário de Brasília). Devido à pandemia de coronavírus, a sessão será realizada por meio de videoconferência na plataforma Zoom.

O encontro, que visa apresentar as atividades e boas práticas de cada país membro, será iniciado com uma intervenção da presidente da UINL, Cristina Armella. Às 7h20 será a vez dos vice-presidentes da Comissão de Assuntos Americanos apresentarem seus informes de trabalho, começando com o representante da América do Sul e notário brasileiro do 1° Tabelião de Notas e Protestos de Barueri, Ubiratan Guimarães.

Às 7h50, conforme o cronograma organizado pela UINL, os presidentes do notariado de cada país membro do continente americano apresentarão os trabalhos desenvolvidos durante a pandemia de coronavírus em seus países. A presidente do Colégio Notarial do Brasil, Giselle Oliveira de Barros, fará sua intervenção e apresentará as soluções implementadas para a continuação dos serviços notariais durante a crise de saúde, como os atos eletrônicos, regulamentados pelo Provimento 100 e a adição dos trabalhos de cartórios na lista de serviços essenciais para a sociedade.

As sessões plenárias da CAAm representam uma importante oportunidade para os países do continente compartilharem as diversas experiências desenvolvidas nas distintas realidades jurídicas de cada nação, desenvolvendo uma rede conectada e parceria entre as inovadoras ações do Sistema Latino.