carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Anoreg/MT: Cartórios de Campo Novo do Parecis (MT) participam de mutirão de combate ao câncer

Os Cartórios do 1º e 2º Ofícios de Campo Novo do Parecis participaram do mutirão do Hospital de Câncer de Mato Grosso realizado no município nesta terça-feira (28 de agosto), cujo objetivo foi identificar pacientes com suspeita de câncer e proporcionar a eles atendimento digno. A inciativa de promover esse evento foi do Grupo “Abrace Essa Causa” de Campo Novo do Parecis.
 
Foram mais de 350 pacientes triados que receberam atendimento gratuito da equipe do hospital nas especialidades boca, mama, próstata, útero e pele. Esse é o terceiro ano que o grupo realiza a campanha na cidade.
 
O “Abrace Essa Causa” também arrecadou recursos ao Hospital de Câncer na Parecis Super Agro, cujos valores serão divulgados por meio de prestação de contas até o início de novembro, uma vez que está em trâmite a aquisição de uma ambulância para o hospital e materiais para melhor funcionamento da unidade.
 
O Hospital de Câncer de Mato Grosso é um hospital filantrópico que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particular. Atualmente, o hospital atende mais de 250 moradores de Campo Novo do Parecis gratuitamente. A campanha contribuiu para o aumento desses atendimentos e, consequentemente, com a melhoria da saúde dos munícipes.
 
O Grupo “Abrace Essa Causa” é formado pelas entidades Acic/CDL, Cartórios, Igreja Católica, Igreja Luterana, Igrejas Evangélicas, Lojas Maçônicas, Mídia, OAB, Sindicato Rural, Lions, Rotary e Secretaria Municipal de Saúde. (Com informações do Grupo “Abrace Essa Causa”).
 
Fonte: Anoreg/MT