carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

CNB/RS realiza reunião mensal de Diretoria para discutir ações da entidade

Na última terça-feira (28.08), o Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) realizou a reunião mensal de Diretoria para debater temas de interesse aos associados da entidade. Os relatórios da última edição do curso Atividade Notarial na Prática, realizado em Ijuí nos dias 24 e 25 de agosto, assim como das visitas aos cartórios da região das Missões, estiveram entre os principais assuntos tratados.

O 72º Encontro Estadual de Tabeliães de Notas e Protestos, que ocorrerá durante os dias 19 e 20 de outubro, no Hotel Laje de Pedra e Resort, em Canela, na Serra gaúcha, também esteve em pauta, onde os detalhes finais foram definidos.

O relatório apresentado sobre a última edição do Curso Intensivo – Atividade Notarial na Prática, em Ijuí, foi altamente satisfatório para o presidente do CNB/RS, Danilo Alceu Kunzler. Segundo a professora Karin Rick Rosa, assessora jurídica da entidade e ministrante do curso, a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), uma das apoiadoras da última edição, juntamente à Associação dos Registradores e Notários do Alto Uruguai (ARN), solicitou uma segunda edição do curso no local devido ao sucesso do evento.

O diretor da Sky Informática, Paulo Kindel, e o gerente notarial da empresa, Maglan Diemer, apresentaram aos presentes a proposta para a criação da Central Notarial, uma forma de adequar a atividade à nova norma publicada no Ofício-Circular nº 078/2018 da Corregedoria-Geral da Justiça, que determina que notários e registradores utilizem o QR Code em todos os atos de lançamentos de selo digital de fiscalização notarial e registral.

Estiveram presentes na reunião, o presidente do CNB/RS, Danilo Alceu Kunzler, o 1º secretário, Antonio Luiz Kindel, a 2ª secretária Caroline Mirandolli, e o tesoureiro, Ney Paulo Silveira de Azambuja, o advogado Luiz Carlos Weizenmann, a tabeliã Patrícia Presser, além do consultor em planejamento estratégico, Jorge Edson Matos.

Fonte: CNB/RS