carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

União Internacional abre Curso Online para notários sobre Direito das Pessoas com Deficiência

União Internacional abre Curso Online para notários sobre Direito das Pessoas com Deficiência

A União Internacional de Notários (UINL) convida os notários brasileiros a participarem do programa Intercoonecta, uma série de encontros virtuais que debaterá o tema “O novo Direito das Pessoas com Deficiência à luz da Convenção das Nações Unidas: Boas práticas e reformas necessárias para garantir o acesso à justiça em igualdade de condições – 3ª Edição”.

O programa será constituído por atividades e seminários virtuais entre os dias 20 e 30 de abril de 2021, contabilizando um total de 30 horas de curso no idioma espanhol. Um certificado será concedido a todos os participantes que completarem 100% das atividades propostas.

As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até às 19h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (05.04). Todos os custos deste projeto são cobertos pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID).

Clique aqui para fazer sua inscrição

Clique aqui e veja a programação completa

O curso debaterá como a crise global de Covid-19 vem aprofundando as desigualdades existentes e mostrando o trabalho essencial de notários do mundo todo na inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. As aulas visam criar um intercâmbio de conhecimentos e instrumentos normativos destinados a oferecer o acesso e aconselhar pessoas deficientes e grupos em situação vulnerável quanto ao uso da Segurança Jurídica em suas vidas e na garantia de seus direitos.

 

Metodologia 

  1. Diferentes temas serão tratados em uma série de videoconferências, cada uma apresentada por um palestrante que, ao final de cada intervenção, abrirá espaço para perguntas dos participantes. Os temas completarão escopo do seminário.
  2. Os participantes receberão convites para chats e fóruns de debates para que ideias possam ser compartilhadas.
  3. Antes do início de cada videoconferência, os materiais e documentos de estudos serão enviados para o acompanhamento do conteúdo durante a aula.
  4. Ao final do Seminario, os participantes terão que realizar um levantamento final sobre os estudos realizados, com confidencialidade de respostas garantida pela AECID.