carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Recivil: Recivil realiza curso de Documentoscopia e Grafotécnica (Belo Horizonte/MG)

Inteligência na identificação de documentos autenticidade e itens de segurança foram debatidos durante o curso.

(Belo Horizonte-MG) – No dia 25 de agosto de 2018, 24 registradores civis e notários de Minas Gerais se reuniram durante 8 horas, no Hotel Dayrell, em Belo Horizonte, para aprender a identificar itens de segurança e a originalidade de vários documentos de identidade e de identificação como a carteira de identidade (RG) e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O curso foi ministrado pela perita criminal aposentada da Polícia Civil, especialista em documentoscopia, Wanira de Oliveira Albuquerque.

O curso abrangeu os temas documentoscopia e grafotécnica, divididos, respectivamente, em aulas nas partes da manhã e da tarde do sábado. Os alunos tiveram acesso a explicações teóricas e a exercícios práticos.

A documentoscopia é o estudo e a identificação de elementos de autenticidade em documentos de identificação. Já a grafotécnica tem por objetivo a identificação das falsidades materiais na escrita e nas assinaturas.

Os alunos receberam orientações e aprenderam técnicas de identificação de assinaturas e documentos falsos.

O Recivil pretende realizar mais versões do curso nos meses de setembro e outubro, visto a importância das técnicas para a segurança dos serviços prestados nas serventias. A próxima turma está marcada para o dia 22 de setembro. As inscrições serão abertas no dia 3 de setembro. As vagas são limitadas a 25 alunos por turma.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil