carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Tabeliã paulistana é nomeada Irmã Remida da Santa Casa de São Paulo

Tabeliã paulistana é nomeada Irmã Remida da Santa Casa de São Paulo

Nesta quinta-feira (20.05), a diretora da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) e tabeliã do 22º Tabelionato de Notas de São Paulo, Ana Paula Frontini, recebeu o título de Irmã Remida da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. A homenagem foi aprovada por unanimidade pela Mesa Administrativa da entidade e confere função semelhante a de um conselheiro, passando a participar da assembleia anual de balanço e da eleição do provedor e da diretoria da Santa Casa a cada três anos.

A honraria é entregue, segundo a própria entidade, aos que se destacam pela representatividade profissional, cultural e social, considerando os serviços prestados ou contribuições à irmandade e à sociedade. A cerimônia, organizada e realizada por meio de videoconferência devido a crise sanitária de Covid-19, contou com a entrega do título a oito novos Irmãos Remidos, que totalizam aproximadamente 500 membros, entre eles a escritora Lygia Fagundes Telles, a atriz Beatriz Segall, o ex-presidente do TJ/SP, Roberto Antônio Vallim Bellochi e outras autoridades e personalidades. “Estou emocionada por receber o título de Irmã Remida e sinto-me honrada de fazer parte deste quadro de pessoas tão distintas. O convite me enche de felicidade e agradeço à Santa Casa de São Paulo pelo reconhecimento”, disse Ana Paula Frontini.

A organização do evento lamentou pela impossibilidade de se realizar uma cerimônia presencial para a entrega dos diplomas, mas ressaltou que os efeitos da aprovação e a indicação de uma pessoa como Irmão Remido leva a mesma carga de agradecimento e honraria a quem os recebe.

A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo foi fundada há 460 anos e se destaca por sua importância como instituição filantrópica, privada e laica, considerada um dos mais importantes centros de referência hospitalar do Brasil.