carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Corregedoria Nacional de Justiça conhece as instalações e centrais do notariado brasileiro


O Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) recebeu nesta quarta-feira (11.05) a visita dos integrantes da Corregedoria Nacional de Justiça. O encontro, realizado na sede da entidade, em Brasília (DF), teve como foco apresentar as instalações onde operam as centrais eletrônicas de dados e de serviços da entidade notarial, assim como conhecer os novos serviços oriundos do Provimento nº 100 do CNJ.

Estiveram presentes o coordenador do Núcleo Extrajudicial da Corregedoria Nacional, desembargador Marcelo Martins Berthe, e os juízes Daniel Marchionatti e Maria Paula Cassone, e que foram recepcionados pela presidente da entidade, Giselle Oliveira de Barros, pelo diretor e ex-presidente do CNB/CF, Ubiratan Guimarães, e pela toda a equipe técnica e jurídica do notariado brasileiro.

“Fico muito animado com a disposição de se desenvolver inovações e com a preocupação de se prestar um serviço cada vez melhor”, disse Berthe ao final do encontro. “Soluções digitais são indispensáveis. Não podemos dar um passo para trás e devemos sempre avançar, rumo à conquista do ambiente digital”, completou o magistrado após conhecer em detalhes o novo módulo de reconhecimento de assinatura eletrônica da plataforma e-Notariado, o e-Not Asssina, recém-lançado pela entidade.

Durante a visita a equipe da Corregedoria Nacional conheceu o setor de atendimento da Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados (CENSEC), a equipe responsável pelo desenvolvimento e operação do e-Notariado, assim como os serviços relacionados ao credenciamento e suporte a tabeliães e usuários dos serviços digitais do notariado brasileiro.

Ao final do encontro definiu-se a realização de um evento oficial, na Corregedoria Nacional de Justiça, para lançamento do módulo e-Not Assina para toda a sociedade.