carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

IBDFAM participa de realização da Jornada Nacional da Mediação

Fomentar e disseminar a mediação no Brasil junto à sociedade civil. Este é o objetivo da Jornada Nacional da Mediação, movimento que busca dar maior visibilidade ao método de resolução de conflitos.

A Jornada é uma realização conjunta de diversas instituições voltadas para a mediação, entre elas o Instituto Brasileiro de Direito de Família- IBDFAM, conforme explica a advogada Ana Brusolo Gerbase, presidente da Comissão de Mediação do IBDFAM.

“O IBDFAM é correalizador da Jornada e compõe a coordenação nacional organizadora, através da comissão de mediação. O objetivo é levar a mediação em direito de família para todo o Brasil através do IBDFAM, inclusive como instituição formadora e cursos de especialização nesta área”, diz.

Conforme a advogada, a organização da Jornada compreenderá uma coordenação nacional, além de cinco coordenações regionais. A coordenação nacional será composta por pelo menos um representante de cada Região. As coordenações regionais serão compostas por pelo menos um representante de cada estado.

“Haverá um calendário nacional que definirá o objetivo, o público, a abrangência e as atividades de cada mês. Em princípio, ao IBDFAM caberá o mês de setembro para promover, em todas as suas unidades, eventos, cursos etc. sobre a mediação familiar”, explica Gerbase.

A advogada destaca a importância da participação dos membros do IBDFAM. “Aqueles que ainda não criaram comissões, seria uma ótima oportunidade para indicarem seus membros, divulgando e convidando pessoas interessadas a participarem deste movimento”, ressalta.

O Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem – CONIMA é o responsável pelo recebimento de doações e patrocínios. Para mais informações, clique aqui.

Fonte: Ibdfam