carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Academia Notarial e CENoR firmam convênio para intercâmbio de doutrina notarial

Coimbra (Portugal) – Academia Notarial Brasileira (ANB) e o Centro de Estudos Notariais e Registrais (CENoR) da Universidade de Coimbra, em Portugal, firmaram nesta sexta-feira (21.04) convênio de estudo, análise e publicação de textos doutrinários produzidos por ambas entidades, com o objetivo de troca de informações científicas entre as instituições.
 
Participaram da assinatura, o presidente da ANB, Ubiratan Guimarães, a presidente do CENor, Monica Vanderléa Jardim, o presidente do Colégio Notarial do Brasil (CNB), Paulo Roberto Gaiger Ferreira, e o advogado e mestre em Direito Rafael Valle Reis.
 
“Sou membro da Academia Notarial Brasileira com muito orgulho e poder proporcionar esta parceria com o CENoR é motivo de muita alegria, uma vez que poderemos realizar mais ações conjuntas, promovendo eventos e intercâmbio doutrinário entre nossas instituições”, comemorou Monica Jardim.
 
Para o presidente da ANB, Ubiratan Guimarães, os convênios internacionais firmados com importantes instituições notariais pelo mundo abrirão novos horizontes para a atividade notarial brasileira. “Este intercâmbio de informações é vital para desenvolvermos e inspirarmos o fomento da doutrina notarial brasileira”, afirmou. “Notários brasileiros poderão estudar na Universidade de Coimbra e trazer ainda maior conhecimento intelectual para a atividade”, afirmou.