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Anoreg/BR: reformulação do canal de Ouvidoria para o público dos serviços extrajudiciais

Canal de relacionamento com o usuário permite a contribuição para o aperfeiçoamento das atividades de notários e registradores

No intuito de contribuir com o aperfeiçoamento do atendimento ao usuário dos serviços cartorários, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) reformulou seu canal de Ouvidoria, permitindo assim a contribuição do cidadão com a melhoria dos serviços extrajudiciais. A entidade também disponibiliza uma central telefônica gratuita (0800 006 2120) de relacionamento com o público, que funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

A partir deste novo canal a população poderá obter informações, realizar reclamações e até enviar sugestões para aprimorar os serviços dos notários e registradores brasileiros. Para facilitar o acesso, a página da Ouvidoria da Anoreg/BR foi dividida entre cinco naturezas de serviços extrajudiciais: Tabelionato de Protestos, Tabelionato de Notas, Registro de Títulos e Documentos, Registro de Imóveis e Registro Civil.

Dentro de cada especialidade, o munícipe encontra um questionário exclusivo em que poderá avaliar o atendimento prestado, as instalações, os valores cobrados, o tempo de espera e a localização da unidade; além de poder manifestar seu grau de confiança nos atos prestados e deixar reclamações e sugestões a serem encaminhadas a Anoreg/BR. Todas as dúvidas recebidas são encaminhadas ao departamento jurídico da Associação, que analisa e responde a cada uma individualmente.

Fonte: Anoreg/BR