carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Anoreg/MT: Representante da Associação promove encontro sobre regularização fundiária


A diretora de Tecnologia da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), Maria Aparecida Bianchin Pacheco, que também é oficiala registradora no Cartório do 1º Ofício de Poxoréu e atualmente responde pelo Cartório do 1º Ofício de Barra do Garças, promoveu, em parceria com o Poder Judiciário, o “1º Encontro sobre Regularização Fundiária”, ocorrido na última semana, no município de Barra do Garças.

O evento contou com a presença da corregedora-geral da justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, e da juíza auxiliar da CGJ-MT Ana Cristina Silva Mendes, oportunidade em que houveram apresentações de temática e diretrizes básicas para a efetivação da regularização fundiária, além da elaboração de um plano de trabalho.

Pela manhã foi apresentado o programa de regularização fundiária ‘Terra Legal Amazônia’ – que é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), feita pelo chefe do escritório de Regularização Fundiária na Amazônia Legal em Mato Grosso, André Luiz Welter. No período vespertino, exposições sobre os objetivos da Regularização Fundiária Urbana (Reurb), normas ambientais, modalidades de regularização, demarcação urbanística, legitimação fundiária e de posse, registro da regularização, entre outros temas. (Com informações da CGJ-MT).

Fonte: Anoreg/MT