carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Anoreg/MT: TJ/AM anuncia novo concurso para cartórios; IESES vai coordenar

O Tribunal de Justiça do estado do Amazonas (TJ-AM) anunciou a contratação do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses) como banca realizadora do seu próximo concurso público. O Ieses atua no ramo de concursos públicos desde 1996.

O certame servirá para provimento e remoção das Serventias Extrajudiciais do Estado do Amazonas. O prazo de vigência do contrato será de 12 meses, contados a partir de 25 de outubro de 2018. 

O último concurso para essa área aconteceu no começo de 2018. Foram 34 vagas para provimento e 17 vagas por remoção nos Serviços Extrajudiciais do estado do Amazonas, para atuação nas Delegações das Atividades Notariais ou Registrais.

As vagas de provimento selecionam candidatos com bacharelado em Direito ou que tenham exercido função em serviços notariais ou de registros por pelo menos dois anos. Para remoção, o candidato deverá comprovar que já exerce a titularidade de serventia extrajudicial por mais de dois anos.

As vagas foram abertas nas comarcas de Boca do Acre, Manaus, Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Apu, Atalaia do Norte, Barcelos, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Borba, Canutama, Carauari, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Envira, Fonte Boa, Ipixuna, Iranduba, Itamarati, Itapiranga, Japurá, Juruá, Lábrea, Manaquiri, Maraã, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Pauini, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Santa Isabel do Rio Negro, Santo Antonio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, Uarini, Uatumã e Urucurituba.

A etapa objetiva teve aplicação na capital, Manaus. Foram pedidos conhecimentos de Direito Notarial e Registral; Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Tributário; Direito Civil, Direito Comercial e Direito Processual Civil; Direito Penai e Direito Processual Penal; Normas Especiais e Conhecimentos Gerais.

As etapas de seleção dos candidatos incluiram ainda provas escrita e prática; prova oral; e prova de títulos.

Veja mais no edital.

Fonte: Anoreg/MT