carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

CIRCULAR Nº46/2021 – MIGRAÇÃO DO SISTEMA APOSTIL E CANAIS DE SUPORTE

Circular nº 46/2021 – Migração do Sistema Apostil e canais de suporte

Notícias – Página: 304 – ANOREG

O Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) tem a satisfação de comunicar que a partir desta terça-feira (16/11) a gestão do sistema de suporte do e-Apostil foi internalizada. Conforme definido pelo Termo de Cooperação Técnica nº 122/2021, a partir de agora o CNB/CF fará a gestão da plataforma que viabiliza o Apostilamento de Haia no Brasil.

O CNB/CF informa que, ao longo dos próximos meses, novas funcionalidades serão implementadas, como o acesso a banco de dados de autoridades brasileiras, o que facilitará e trará segurança ao procedimento de apostilamento.

O sistema pode ser acessado pelo endereço eletrônico: apostil.org.br

O CNB/CF conta com uma equipe de suporte técnico para atendimento de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h (horário de Brasília).

Para esclarecimento de dúvidas sobre o Sistema Apostil, notários e registradores devem entrar em contato pelos seguintes canais:

Email: servicos@notariado.org.br

Telefone: (61) 3772 7800

WhatsApp: (61) 99267 2380

A migração do Sistema Apostil ocorre conforme Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Brasil (ARPEN/BR), o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB), a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR), sob supervisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Colégio Notarial do Brasil (CNB/CF).

A Diretoria.