carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

CNB-CF abre inscrições para Universidade do Notariado Mundial 2022

CNB-CF abre inscrições para Universidade do Notariado Mundial 2022

Encontro da Universidade do Notariado Mundial de 2020 será realizado  virtualmente – Colégio Notarial

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição da Universidade do Notariado Mundial Jean-Paul Decorps, promovida pela União Internacional do Notariado (UINL). Em formato digital, conforme o ciclo de estudos 2020-2022 da entidade, as aulas serão ministradas por webinar, vídeoaulas e materiais didáticos enviados por e-mail e terão início no dia 5 de julho.

Os tabeliães interessados em participar da Universidade devem enviar o formulário de inscrição e currículo vitae para o Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) até o dia 15 de abril, para que a entidade realize a seleção de dois representantes brasileiros para a edição deste ano da Universidade, número limite estabelecido pela UINL para cada país membro. Para os candidatos selecionados o custo de inscrição será de 300 dólares ou 250 euros, pagos diretamente à UINL.

Inscreva-se

Temas e apresentações

Para o ciclo de formação 2020-2022 da Universidade do Notariado Mundial Jean-Paul Decorps, a UINL selecionou o tema “Notário, protagonista da segurança jurídica no Direito Civil: proteção do cidadão e proteção da sociedade”, com o subtema destaque para o ano de 2022, “Notários 4.0: finalidade, previsão e cooperação internacional”.

O subtema será tratado em quatro subdivisões de estudo: Família, módulo ministrado pela presidente da UINL, Cristina Armella; Espólio, ministrado pelo notário belga Luc Weyts; Sucessões, ministrado pelo notário francês Michel Grimaldi; e Pessoa, ministrado pela notária canadense Christine Morin.

Ao final do ciclo de estudo, os trabalhos de conclusão de cada edição (2020, 2021 e 2022) serão apresentados no XXX Congresso do Notariado Internacional, em Cancún, no México.Os participantes iniciarão os estudos dos módulos específicos, dentro de um grupo que compartilha a mesma linguagem de trabalho do professor para estimular as trocas espontâneas de experiências. Em um segundo momento, com todos os demais participantes reunidos, seminários globais com interpretação simultânea serão realizados para superar a barreira do idioma e ampliar as discussões.