carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

CNB/CF lançará Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos ao lado do STF, CNJ e Ministério da Saúde

O Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), em parceria com o Supremo Tribunal Federal (STF), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério da Saúde, lança no próximo dia 02 de abril a nova Central Nacional de Doação de Órgãos, uma solução online conectada ao e-Notariado que facilitará a busca e a guarda da vontade de todos os cidadãos que desejarem doar seus órgãos após a morte. A cerimônia oficial de lançamento será transmitida ao vivo pelo canal do CNB/CF e do CNJ no YouTube a partir das 14h30 (horário de Brasília). O evento marcará também a publicação da regulamentação da Central além do material de divulgação para tabeliães de todo o Brasil.

Ao lado do ministro do STF Luís Roberto Barroso, do corregedor-geral de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão e das conselheiras do CNJ, Daniela Madeira e Renata Gil, a presidente do CNB/CF, Giselle Oliveira de Barros, integrará a apresentação em nome do notariado brasileiro e seu “comprometimento com pautas tão relevantes para a sociedade, além do cumprimento de seu trabalho com a coleta da vontade do cidadão”, conforme anunciado pela presidente.

Após o evento, o CNB/CF realizará uma transmissão exclusiva às 18h (horário de Brasília) com a presidente Giselle, o corregedor Luís Felipe Salomão, a conselheira Daniela Madeira e o time técnico responsável pela integração da nova Central ao e-Notariado. Durante a transmissão será realizada a primeira Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos do Brasil. Logo após, haverá uma live notarial sobre o funcionamento técnico da nova Central para tabeliães e cidadãos. A live notarial também será transmitida pelo canal do CNB/CF no YouTube.