carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

CNB do Maranhão promove II Simpósio Notarial e eleição da nova diretoria

No próximo dia 14 de setembro, os tabeliães maranhanses estão convidados para participar do lançamento da plataforma e-notariado e emissão de certificados digitais para titulares de serventias no II Simpósio Notarial do Colégio Notarial do Brasil – Seção Maranhão, em São Luís. O evento, que ocorrerá auditório do Rio Anil Shopping, conta também com palestras sobre atos eletrônicos notariais e o Provimento nº 74, do Conselho Nacional de Justiça, além de Assembleia Geral Ordinária do colegiado, conforme edital de convocação publicado no site do CNB no final de agosto. Para garantir sua inscrição e emissão do certificado digital e-notariado, preencha o formulário no link bit.ly/enotariadoma.

A programação do simpósio se inicia às 10h, com a primeira chamada para assembleia que irá eleger a nova presidência da seccional do Maranhão. Após a reunião, a partir das 11h, o evento se dedicará às palestras sobre atos eletrônicos no meio notarial e a apresentação da plataforma de modernização de serviços notariais, o e-notariado. A promoção do evento é em parceria com o Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal.

A apresentação e introdução à plataforma será feita pelo assessor do CNB/CF, Luiz Carlos Weizenmann. Em seguida, o juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Márcio Evangelista, falará sobre atos eletrônicos e o conteúdo do Provimento nº 74 do CNJ, que estabelece padrões de segurança da tecnologia da informação para serventias. Para finalizar, o evento aborda ainda os demais serviços da plataforma e-notariado, que são a tecnologia Notarchain, o blockchain dos notários, e o serviço de backup em nuvem, entre outras inovações, com o diretor de Tecnologia do CNB/CF, Marcos de Paola.

O evento é uma realização do Colégio Notarial do Brasil – Seção Maranhão (CNB/MA) com apoio do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) e da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Maranhão (Arpen/MA).

Programação:

10h – Assembleia Geral Ordinária

– Eleição e posse da nova diretoria;

– Discussão e votação do relatório da diretoria e do balanço das receitas e despesas do exercício anterior;
– Assuntos gerais.

11h – II Simpósio Notarial do CNB/MA

– Plataforma do e-notariado – como funciona
Palestrante: Luiz Carlos Weizenmann

– Atos eletrônicos e o Provimento 74
Palestrante: Márcio Evangelista Ferreira da Silva

– Atos eletrônicos notariais 
Palestrante: Marcos de Paola

 

SERVIÇO:

Evento – Eleição e posse do CNB/MA e II Simpósio Notarial do Maranhão

Data – 14 de setembro (sábado), a partir das 10h

Local – Auditório do Rio Anil Shopping (Avenida São Luís Rei de França, 08, bairro Turu), em São Luís

 

Texto: Ascom CNB/CF
Foto: Divulgação