carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

CNB/ES apresenta a importância do notariado capixaba a candidatos ao Senado Federal e a Deputado Federal pelo Espírito Santo

Na última terça-feira (20/09), o Colégio Notarial do Brasil – Seção Espírito Santo (CNB/ES) realizou um jantar para falar sobre os serviços prestados pelo notariado capixaba e sua importância para o cidadão a dois candidatos, para o Senado Federal Magno Malta (PL) e para a Câmara dos Deputados Marinelshington (PL). O encontro aconteceu no restaurante Ugo, na cidade de Vila Velha (ES), e foi organizado pelo presidente do CNB/ES, Bruno Bittencourt, o diretor do CNB/ES, Rodrigo Reis Cyrino, e Gilberto Avance Tozzi, empresário local.

Bruno Bittencourt explicou aos candidatos os serviços prestados pelos cartórios e o acesso dos serviços notariais à população.

“Explicamos a proximidade do cartório com a sociedade e a quantidade existente no país. No Espírito Santo são aproximadamente 400 e estamos em todos distritos e municípios.  Muitas vezes os profissionais notariais são o único acesso a uma entidade pública que populações de determinadas localidades têm. Às vezes não tem prefeitura, posto de saúde, correio, banco, mas tem cartório. Isso é explicado para eles, deixando claro como a nossa serventia atua e a nossa proximidade com a sociedade”, disse.

O evento contou com a presença de mais de 50 pessoas, entre autoridades e notários, incluindo Gerusa Ronconi, tabeliã de notas do município de Vila Velha/ES; Milson Paulin, tabelião de notas do município de Cachoeira de Itapemirim; Rodrigo Sarlo, tabelião de notas do Vitória/ES; Paulo Guilherme representante do IEPTB-ES; e Márcio Romaguera, vice-presidente do Sinoreg-ES.

“A adesão do público superou nossas expectativas. Foram mais de 50 pessoas presentes, mostrando engajamento da classe com a política nacional” disse o presidente do CNB/ES.

Por fim, Rodrigo Reis Cyrino reforçou a importância do diálogo entre a classe notarial, registral e política. “Os cartórios vêm trabalhando na aproximação do diálogo político, extremamente necessário para que o sistema continue funcionando de forma pacífica, harmônica e muito mais do que isso: que a classe política dialogue com os cartórios, porque nós somos a ponta dos serviços estatais, estamos em todas as localidades do Brasil e dos estados. Somos os agentes públicos com a mais alta capacidade de diálogo com a população e mais proximidade”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CNB/CF