carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Diretoria do CNB/CF promove reunião virtual com Seccional do Rio Grande do Sul

Diretoria do CNB/CF promove reunião virtual com Seccional do Rio Grande do Sul

O Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) realizou, nesta sexta-feira (13), o terceiro encontro do projeto de reuniões virtuais descentralizadas com integrantes da diretoria da Seccional do Rio Grande do Sul.

Na oportunidade, a presidente do CNB/CF, Giselle Oliveira de Barros parabenizou a eleição do novo presidente do CNB/RS, José Flávio Bueno Fischer, agradeceu o apoio institucional da seccional gaúcha, e enfatizou que a equipe técnica-jurídica do Conselho Federal está à disposição para a fluidez dos trabalhos estaduais e com suporte contínuo às questões da classe de forma ampla e regional. “Com um trabalho bem afinado entre as seccionais estaduais e o Conselho Federal, podemos construir ainda mais pontes entre nossos serviços e a sociedade”.

Fischer, por sua vez, ressaltou que a força do notariado brasileiro se baseia na união, no desenvolvimento em uníssono e na ajuda mútua entre membros. “Estou muito feliz de fazer parte de mais um capítulo da história do notariado e me sinto tranquilo por seguir trabalhando em prol da classe”.

Durante a reunião, o diretor de TI do CNB/CF, Marcos de Paola, fez uma breve apresentação do e-Notariado e seus novos módulos, assim como as operações notariais online que estão sendo desenvolvidas em conformidade com o Provimento nº 100/2020.

Ao final, o assessor jurídico do CNB/CF, Rafael Depieri, comentou sobre as conformidades dos novos módulos do e-Notariado com a Lei Geral de Proteção de Dados.

O projeto de reuniões descentralizadas será realizado com todas as seccionais a fim de promover a aproximação das diretorias estaduais do notariado com o Conselho Federal.