carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Diretoria do Colégio Notarial RS visita Tabelionatos na região das Missões

A diretoria do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) realizará a partir da próxima quarta-feira (02.08), mais um ciclo de visitas a Tabelionatos associados na região das Missões. Ao final do roteiro, a diretoria participará no sábado (05.08) do Curso Apostilamento e Estatuto com Deficiência – Procedimento e Atuação do Tabelião, em Giruá.

A comitiva que fará as visitas aos tabelionatos sairá de Porto Alegre às 7h de quarta-feira (02.08). O roteiro de visitas começa na cidade de Pejuçara, seguindo com Panambi, Bozano, Ijuí, Catuipe e Ajuricaba. Na quinta-feira (03.08), serão visitadas a cidades de Chiapeta, Santo Augusto, São Martinho, Boa Vista do Buricá, Três de Maio, Independência, Horizontina e Tuparendi. Na sexta-feira (04.08), o grupo iniciará as visitas por Santa Rosa, seguindo para Santo Cristo, Alecrim, Giruá e Santo Ângelo. A partir de 16h, a comitiva participará em Santo Angelo, do Seminário de Agrimensura, Registros Públicos e Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (Sinter), onde o assessor jurídico da entidade, Luiz Carlos Weizenmann, palestrará sobre Usucapião Extrajudicial e MP 759/16 – Lei de Conversão 12/2017.

 No sábado (05.08), a comitiva estará em Giruá, para o curso promovido pelo Colégio Notarial RS.  No evento, que ocorrerá no Colinas Hotel, o assessor jurídico da entidade, Luiz Carlos Weizenmann, abordará o tema Apostilamento, e a advogada e também assessora jurídica do Colégio, Karin Rick Rosa, falará sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Fonte: CNB-RS