carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Notariado Jovem brasileiro participará do Encuentro Regional Patagonia

Representando o Notariado Jovem brasileiro, o escrevente do 5º tabelionato de Ribeirão Preto (SP), Wendell Salomão, participará do Encuentro Regional Patagonia – Notariado Novel 2018, que acontecerá em Santa Rosa La Pampa, na Argentina, no dia 16 de junho.

Wendell Salomão faz parte da comissão do Notariado Jovem brasileiro e irá palestrar sobre “O sistema notarial brasileiro, novas tecnologias e a usucapião extrajudicial”.

De acordo com o escrevente, o Notariado Jovem brasileiro vem crescendo e ganhando forma. “Agora estamos participando ativamente de eventos nacionais e internacionais. Recebi esse grandioso convite do escribano Diego Mayodormo, da Argentina, que esteve presente na abertura do XXIII Congresso Notarial Brasileiro, em Foz do Iguaçu (PR), no dia 16 de maio. Vai ser uma honra fazer uma explanação do recente serviço que os notários e registradores brasileiros estão executando, que é a usucapião”.

Salomão ressaltou ainda que, assim como os argentinos, o interesse do Notariado Jovem brasileiro é a troca de informações e experiências para o crescimento comum do notariado mundial e nacional. “O encontro em que irei participar abordará temas de grande interesse do Brasil, que são as novas tecnologias da nossa área, inclusive abordando a firma digital”.

Além do escrevente brasileiro, foram confirmados os palestrantes: Maria Cesaretti, que dissertará sobre o regime associativo como ferramenta para o desenvolvimento econômico; Helga María Lell, com o tema chaves para escrever um papel; e Walter César Schmidt, que palestrará sobre os novos desafios da função notarial, novas tecnologias.


 
Fonte: Assessoria de Imprensa