carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Novo presidente do CNB/MT destaca planos para a gestão no biênio 2021-2022

Novo presidente do CNB/MT destaca planos para a gestão no biênio 2021-2022

Paulo Henrique Felipetto Malta, tabelião do 2º Ofício de Lucas do Rio Verde/MT, é o novo presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Mato Grosso, tendo Giselle Maria Costa Vasques, tabeliã do 2º Ofício de Paranatinga/MT, como vice-presidente.

A chapa única “Por um Notariado Forte”, registrada para o biênio 2021/2022, foi eleita em Assembleia Geral Ordinária em 7 de novembro de 2020, e tomou posse no último dia 1º de janeiro. Felipetto substitui o tabelião Marcelo Farias Machado, titular do 2º Ofício de Jaciara/MT, que agora compõe a nova diretoria do CNB/MT como tesoureiro.

O novo presidente agradeceu a confiança do notariado mato-grossense e se destaca que a nova gestão visa “aproveitar este novo normal e utilizar as ferramentas tecnológicas para que todos tenham acesso à informação, por meio de cursos por videoconferência”, com projetos futuros de treinamentos em tecnologia para que as todas as serventias, independentes do porte, tenham conhecimento e acessem a plataforma do e-Notariado.

Felipetto Malta observa que sua gestão se inicia em plena pandemia, o que traz novos desafios, além da adequação de tabeliães diante das novas necessidades de mudanças de hábitos, como a conciliação de práticas cotidianas com as recomendações de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS), que as serventias já vinham praticando no Estado. “Tivemos o auxílio por meio de vídeos explicativos, de práticas aplicadas dentro da serventia de um registrador em Cotriguaçu, Maurício Bento, que também tem formação em Farmácia Bioquímica. Além destas práticas, os notários em Mato Grosso não mediram esforços para adequar a atividade notarial à tecnologia”, explica.

O tabelião ressalta que todo este processo reforça a importância da digitalização de serviços notariais não apenas aos notários, que se utilizam da facilidade de organização de acervo e garantem uma segurança jurídica maior na execução do ato lavrado, mas também à população que, ao eliminar o fator de deslocamento, conta com resultados mais céleres, e ao Poder Público, com as consultas dos atos realizados sem qualquer custo para o Estado.

“O serviço notarial brasileiro nos últimos anos têm passado por grandes mudanças, recebendo muitas novas atribuições e agora diante deste cenário vivemos um novo normal e precisamos sempre nos atualizarmos e utilizarmos cada vez mais ferramentas tecnológicas para termos uma excelência no atendimento dos usuários”, conclui o presidente.

 

Veja o quadro completo da nova diretoria do CNB/MT:

 DIRETORIA PRINCIPAL

Presidente: Paulo Henrique Felipetto Malta – 2º Oficio Lucas do Rio

Verde/MT

Vice-Presidente: Giselle Maria Costa Vasques – 2º Ofício de Paranatinga/MT

Tesoureiro: Marcelo Farias Machado – 2º Ofício Jaciara/MT

Secretária: Cristina Cruz Bergamaschi – 2º Ofício de Canarana/MT

 

CONSELHO FISCAL TITULAR

 

Edivaldo Maurício Semensato – 2º Ofício de Canarana/MT

João Clóvis Aires Dos Santos – 2º Ofício de Ipiranga do Norte/MT

Wellington Ribeiro Campos – 2º Ofício de Itiquira/MT

 

CONSELHO FISCAL TITULAR SUPLENTE

Niuara Ribeiro Roberto Borges – 2º Ofício de Barra do Bugres/MT

Velenice Dias De Almeida – 2º Ofício de Rosário Oeste/MT

Rogério Campos Ferreira – 2º Ofício de Terra Nova do Norte/MT