carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Plataforma e-Notariado atinge marca de 50 mil atos lavrados em todo o País

Plataforma e-Notariado atinge marca de 50 mil atos lavrados em todo o País

Plataforma regulamentada pelo Provimento nº 100 do CNJ alcança a marca exponencial em apenas 10 meses de funcionamento

 

O Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil se orgulha em comunicar que a plataforma e-Notariado alcançou a marca de 50 mil atos eletrônicos. Desde sua regulamentação pelo Provimento nº 100 do CNJ, de 26 de maio de 2020, a plataforma segue em crescimento contínuo também em razão dos mais de 1,8 mil tabelionatos cadastrados como Autoridades Notariais e 43,6 mil Certificados Digitais e-Notariado emitidos. Em 10 meses, foram lavradas mais de 37,5 mil escrituras por todo o País, com 6.161 atos feitos apenas em março. Já as procurações, somaram 12,5 mil, também com um pico de 2.055 realizadas nos últimos 30 dias.

Os indicadores mostram que a utilização da plataforma está em franco crescimento, batendo marcas mensais e concretizando a aderência cada vez maior da população, de profissionais e autoridades.

Novos módulos

A plataforma também conta com importantes atualizações, com novos módulos que integram funcionalidades e serviços ao e-Notariado, como o Cadastro Único de Clientes (CCN), que traz maior seguridade ao reconhecimento de pessoas e tem mais de 55,8 milhões de CPFs cadastrados, tornando-se a cada dia uma das bases de dados mais sólidas do País.

O módulo da Central Notarial de Autenticação Digital, integrada ao e-Notariado em novembro de 2020, com código cedido pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP), já permitiu a autenticação de 234.883 páginas de documentos, com 90.650 páginas lavradas apenas em março, o que mostra um crescimento exponencial no uso do serviço no Brasil.

Dentre as novas funcionalidades, como a possibilidade de emissão de Certificados e-Notariado por meio de videoconferência e a assinatura de atos em lote para clientes, o novo módulo de Certidões, lançado em dezembro de 2020, já emitiu 4.348 documentos.

A presidente do CNB/CF, Giselle Oliveira, agradece a todos os profissionais envolvidos no desenvolvimento contínuo do e-Notariado, assim como os notários que aderiram à plataforma. “Alcançar 50 mil atos online em 10 meses mostra a força que o Brasil tem, colocando o País como um dos maiores exemplos de integração digital pelo notariado do mundo”, explica. “Caminhamos para cada dia mais oferecer praticidade, modernidade, segurança e facilidade a todos os agentes nos tabelionatos do País, crescendo com o e-Notariado não apenas em número, mas também em relevância”, conclui.