carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Prêmio de Qualidade Total da Anoreg/BR premia 100 Tabelionatos de Notas pelo País

PQTA foi entregue durante a noite do dia 14 de novembro em São Paulo (SP)

São Paulo (SP) – No último dia 14 de novembro, 100 tabelionatos de notas foram premiados durante o 14º Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR, realizado pela Associação de Notários e Registradores do Brasil, e que premia as serventias extrajudiciais com excelência de gestão e qualidade no atendimento.

Entre os tabelionatos de notas, 35 foram premiados na categoria Diamante, 29 na categoria Ouro, 27 na categoria Prata, sete na categoria Bronze e dois foram condecorados com menção honrosa. No total, 201 serventias foram inscritas, sendo que 181 foram premiadas. Clique aqui e veja a lista completa dos premiados.

Entre aqueles que conquistaram a honraria, estão o tabelionato da presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seccional Maranhão (CNB/MA), Evelise Crespo, categoria Bronze, do presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul (CNB/RS), Ely Ayache, categoria Prata, e do presidente da Seccional de Roraima (CNB/RR), Daniel Antonio de Aquino Neto, categoria Prata.

De acordo com a presidente do CNB/MA, a importância de ganhar o prêmio é obter o reconhecimento pela entidade de classe do trabalho efetuado para a melhor qualificação dos serviços notariais e registrais.

“É valiosa a importância da participação dos cartórios, incluindo os tabelionatos de notas, almejando a certificação, pois nos impulsiona a galgar sempre melhores resultados, qualificando os serviços de uma forma geral, desbravando o desconhecido”, relatou Crespo.

Para a tabeliã, toda forma de conhecimento e informação sempre são bem-vindas e estão presentes no tabelionato, onde a figura do tabelião tem a possibilidade da criatividade para melhorar o atendimento ao usuário e garantir a maior segurança dos atos.

Segundo o presidente do CNB/RR, o prêmio foi resultado de esforços envidados desde a assunção da titularidade do cartório. Receber a premiação, para ele, é um reconhecimento à melhora dos serviços implementados.

“Trata-se também do primeiro prêmio concedido para um cartório roraimense, o que muito nos orgulha. Certamente outros colegas seguirão o exemplo”, comentou Neto.

De acordo com o presidente do CNB/RR, o prêmio é uma demonstração da busca pela excelência sempre com foco na melhor prestação de serviços ao usuário.

Já para Ely Ayache, a importância do PQTA para todos os tabelionatos de notas demonstra o profissionalismo que todos querem e almejam alcançar.

“O profissionalismo vai dar um atendimento melhor para a população, para os usuários. Então é de interesse de todos os colegas para que participem do PQTA e consiga essa premiação para nós atendermos melhor e conscientizarmos em questão ambiental, e em outras questões que são boas para os funcionários no seu dia a dia”, declarou Ayache.

Para ele, como presidente do CNB/MS, tentar a premiação é salutar e servir de exemplo para que todos possam fazer também.

“Temos que fazer todos os anos, porque não é fácil conseguir um prêmio, ainda mais na Categoria Prata, e vamos tentar o Ouro e o Diamante. São vários requisitos para conseguir alcançar. Então, exige bastante dedicação dos funcionários, do tabelião, ou seja, de toda a equipe, mas que engrandece no final”, finalizou o presidente.

Sobre o Prêmio
Em sua 14º edição, o PQTA 2018 bateu recordes em seus números: 201 cartórios se inscreveram e 181 foram premiados por todo o Brasil. Participaram 25 estados brasileiros, sendo São Paulo o recordista de unidades premiadas, com 36 unidades. Ao todo, 77 cartórios foram premiados na categoria Diamante, 45 na categoria Ouro, 40 na categoria Prata, 14 na Bronze e quatro receberam menção honrosa.

Além disso, o PQTA 2018 contou com o apoio oficial da Corregedoria Nacional de Justiça e de Corregedorias Estaduais de todo o País.

A auditoria das serventias participantes foi realizada pela APCER Brasil e foram avaliados 10 critérios: Estratégia; Gestão Operacional; Gestão de Pessoas; Instalações; Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho; Gestão Socioambiental; Gestão da Informatização e Controle de Dados; Gestão da Inovação e Compliance. Cada critério gerou uma pontuação específica, sendo que as somas classificaram os vencedores nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

Fonte: Assessoria de Imprensa