carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Tabeliã de Campo Grande é a nova presidente do CNB/MS

O Colégio Notarial do Brasil – Seção Mato Grosso do Sul está sob nova liderança. A tabeliã e registradora civil Débora Catizane, do 8º Ofício de Notas de Campo Grande, e o tabelião Daniel Fries, do Tabelionato de Notas e de Protesto de Coxim, tomaram posse, no dia 14 de junho, como presidente e vice-presidente, respectivamente, em ato simbólico na sede da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/MS), em Campo Grande.

Mineira de Belo Horizonte, a nova presidente é a única tabeliã de Notas da capital sul-mato-grossense desde 2015. Débora está a frente do desafio de ser também a primeira presidente mulher da seccional. “Os tabeliães estão ao lado da população e exercem esse papel de levar o direito às pessoas. E nós, mulheres, estamos cada vez mais inseridas em posições de destaque. O Mato Grosso do Sul é um estado com participação considerável no cenário nacional. Quero unir forças com outros estados para que tenhamos um serviço de excelência, e tenho total segurança de que estamos em um estado com uma das melhores prestações de serviço do país”, afirmou.

O vice-presidente Daniel Fries, que integra também o Notariado Jovem, é um dos tabeliães que está aberto às melhorias dos serviços notariais com a chegada das inovações tecnológicas como a plataforma e-notariado, desenvolvida pelo Conselho Federal do CNB em parceria com as seccionais.

“Nós temos que nos adaptar às circunstâncias que estão serão desenvolvidas para a atividade nos próximos anos. Com certeza teremos uma integração maior entre os notários e usuários dos serviços notariais, para que a atividade se desenvolva de forma mais célere e segura para todos”, ressaltou.

O ato simbólico foi acompanhado pelo presidente da Anoreg/MS, Ely Ayache, e representantes da diretoria executiva do CNB/CF. Confira imagens da posse aqui.

Texto e edição: Ascom CNB/CF