carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

Tabeliães de Notas poderão emitir certificados digitais e-notariado em Congresso Estadual de Notários e Registradores de Santa Catarina

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Santa Catarina (Anoreg/SC) juntamente a outras entidades do meio notarial e registral promove, nos dias 28 e 29 de junho, o Congresso Estadual de Notários e Registradores, em Florianópolis. Entre os destaques previstos para a programação está a emissão de certificados digitais e-notariado pelo Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil aos tabeliães de notas que participarem do evento. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.anoregsc.org.br. Os tabeliães interessados em emitir certificado devem preencher formulário neste link http://bit.ly/enotariadosc.

O encontro em Santa Catarina conta como mais uma fase da implantação da nova plataforma de modernização dos serviços notariais e-notariado, que já passou por Minas Gerais e Distrito Federal e também está prevista para ocorrer no Rio Grande do Sul. Além da certificação, o evento terá palestra sobre “Documento Eletrônico e Plataforma do e-notariado”, proferida pelo notário e presidente da seccional brasiliense do CNB, Hércules Benício, no dia 29 de junho.

Sobre o e-notariado

O e-notariado é uma plataforma atual e confiável que foi criada para facilitar o acesso e utilização dos serviços oferecidos pelos notários à população brasileira. A iniciativa é fruto de um trabalho e discussão ampla da diretoria em conjunto com todas as seccionais com objetivo de obter normatização nacional em direção ao futuro da atividade notarial. Com o e-notariado, os tabeliães estarão mais seguros para prestar seus serviços de autenticação no meio digital e os cidadãos terão seu certificado digital gratuito para acessar as operações do meio notarial.

O serviço é oferecido em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), para oportunizar a validação de dados cadastrais e biométricos utilizando o serviço Datavalid, o que irá viabilizar o acesso das serventias à base biométrica do Departamento Nacional de Trânsito para uma melhor identificação do cidadão com um serviço mais ágil e mais seguro.

Confira a programação prevista para o Congresso Estadual:

Texto e edição: Ascom CNB/CF