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Tabelionato de Notas em Manaus realiza atos sem que o requerente precise sair do carro

Notários de todo país buscam soluções e ferramentas para continuarem a prestação de serviços à sociedade durante a pandemia de Covid-19. Um exemplo dos esforços do notariado é o atendimento prestado pelo Cartório Fioretti, 7º Tabelionato de Notas de Manaus (AM), onde clientes passaram a contar com serviço drive-thru, ou seja, podem solicitar atos de dentro de seus carros, estacionados no pátio da unidade.

A medida tem como objetivos evitar aglomerações, zelar pela segurança dos clientes, principalmente do grupo de risco (pessoas com mais de 60 anos ou portadores de doenças crônicas) e manter a prestação de todos os tipos de serviços pelos funcionários que, além de se dirigirem aos requerentes no estacionamento, também recebem os pagamentos, por cartão, diretamente nos veículo dos usuários. Todo o processo, desde o recolhimento de assinatura até a entrega de documentos, pode ser realizado mantendo as medidas de segurança e prevenção recomendadas, respeitando o distanciamento e utilizando equipamentos pessoais de segurança.

Para melhorar ainda mais a organização da realização dos atos e evitar aglomerações, os usuários são atendidos com horário, agendado por telefone, e-mail ou WhatsApp do cartório, no mesmo dia que ocorrer a solicitação.

Juliana Fioretti, tabeliã titular do 7º Tabelionato de Notas de Manaus e presidente do Colégio Notarial do Amazonas (CNB/AM), reforça a importância da ação para a continuidade dos atos como serviço essencial aos cidadãos. “Foi a forma que encontramos de atender nossos clientes de forma mais segura e eficiente, uma vez que eles não precisam sair de seus veículos. Basta agendar pelos canais de atendimento, e o cliente será atendido no veículo”.

Todos os atos podem ser atendidos dessa forma, caso sejam solicitados pelo requerente. Em casos que demandem avaliações e processos mais longos, os usuários podem enviar as informações ao Tabelionato com antecedência, e comparecer ao cartório apenas no horário marcado, após aprovação da minuta, levando os documentos necessários e evitando filas ou maiores esperas.