carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

TJ/MG: Ciclo de palestras no TJ/MG discute conciliação

Evento está sendo realizado pela Escola Judicial na unidade Francisco Sales

Auxiliar servidores, estagiários e conciliadores voluntários do Juizado Especial da Unidade Francisco Sales a atuarem na conciliação de maneira mais eficiente e contribuir para o aumento do índice de acordos. Esse é o objetivo do Ciclo de Palestras Conciliação em Ação, aberto hoje, 26 de novembro, pela coordenadora dos Juizados Especiais de Belo Horizonte, juíza Flávia Birchal.

Após a abertura, o juiz Mateus Bicalho de Melo Chavinho ministrou a palestra “A Teoria da Aparência nos Juizados Especiais”, para um público formado por 62 pessoas. Amanhã, 27 de novembro, às 12h será realizada a palestra “Noções de Direito do Consumidor.

No dia 4 de dezembro, no mesmo horário, acontece a palestra “Atuação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), nos Juizados Especiais”, que será proferida por Isabel Aparecida de Almeida Araújo, Gislene Teixeira de Oliveira Franco, Adonias Araújo de Oliveira e Saad do Carmo Pereira Habib.

O Ciclo de Palestras está sendo realizado em parceria com as centrais de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis e da Fazenda Pública de Belo Horizonte.

Fonte: TJ/MG