carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

TJ/RN: Esmarn oferta 50 vagas para magistrados em curso sobre Conciliação e Mediação (RN)

A Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) abriu as inscrições para o curso de aperfeiçoamento em “Conciliação e Mediação” destinado aos magistrados do Poder Judiciário potiguar. Ao todo, estão sendo ofertadas 50 vagas para a formação, que ocorre entre os dias 18 e 19 de outubro na sede da Esmarn. As inscrições vão até o dia 11.

O objetivo do curso é capacitar os juízes para aplicar as sistemáticas de conciliação e mediação, trazidas pelo Novo Código de Processo Civil e pela Lei de Mediação, implantando e gerindo a política de autocomposição, empregando os métodos consensuais de solução de conflitos no âmbito judicial, atuando direta ou indiretamente com eles, fazendo conciliação ou indicando a utilização dos métodos aos envolvidos no conflito.

A professora que irá ministrar a capacitação será a juíza de direito da 2ª Vara da Família e das Sucessões da Comarca de Jundiaí, Valeria Ferioli Lagrasta. A magistrada também é formadora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam); membro do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJSP; coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Jundiaí/SP; diretora de Conciliação da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis); membro do Fórum Nacional de Mediação (Foname); e conselheira do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais (Cebepej).

Para realizar a inscrição, o juiz interessado deverá acessar o link http://ead.esmarn.tjrn.jus.br/course/index.php, no qual fará o cadastro no Sistema Moodle (opção “criar uma conta”) e, após, proceder à inscrição no curso. Os magistrados que já possuem cadastro no sistema precisam apenas digitar os respectivos login e senha (opção “acessar”) e, em seguida, fazer a inscrição.

* Com informações da Escola da Magistratura do RN
 
Fonte: TJ/RN