carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

UINL divulga calendário de eventos e reforma em políticas de orçamento para 2024-2025

A União Internacional do Notariado Latino (UINL) anunciou seu calendário provisório de eventos e reuniões para os próximos anos, acompanhado de mudanças significativas nas políticas de orçamento da entidade. Segundo documento divulgado pela entidade aos países membros, o calendário e as novas políticas de orçamento “sublinham o compromisso da UINL com o desenvolvimento profissional contínuo, a cooperação jurídica internacional, e a inclusão de todos os membros nas atividades da união”. A organização também ressalta que a escolha dos locais de eventos visa “garantir uma representação diversificada e abrangente em todas as iniciativas do Notariado Mundial”.

Calendário de eventos da UINL:

– Nápoles (Itália) – 12 de abril de 2024: Reunião do Bureau da Comissão das Questões Europeias (CAE).
– Punta Cana (República Dominicana) – 17 a 21 de abril de 2024: 111ª Sessão Plenária da Comissão de Assuntos Americanos.
– Belgrado (Sérvia) – 8 a 11 de maio de 2024: Reuniões Institucionais da UINL (Comissão de Direção, Comissões de trabalho e Assembleia Geral dos Países Membros).
– Thessalonique (Grécia) – 20 e 21 de junho de 2024: Sessão da CAE, enfocando questões cruciais para o notariado europeu.
– Paris (França) 4 e 5 de julho de 2024: A presidente da CAE apresentará na Universidade Mundial do Notariado, discutindo temas de relevância global para a profissão.
– Paris (França) Primavera de 2025: Próxima sessão da CAE, com detalhes a serem anunciados.

A UINL também informou sobre a visita de delegação a Praia, Cabo Verde, em 15 de janeiro de 2024, e a organização de um fórum sobre a profissão notarial em Cabo Verde, provavelmente entre 14 e 15 de maio de 2024. Outro evento notável inclui a viagem de delegação a Phnom Penh, no Camboja, no final de junho/início de julho de 2024, além de uma conferência sobre prevenção à lavagem de dinheiro em Samarkand, outubro de 2023.

Mudanças nas Políticas de Orçamento:

A UINL adotou novas diretrizes para o uso do orçamento de viagens e missões, refletindo um aumento nos limites de custos para acomodações e passagens aéreas, além de prover suporte para a contratação de intérpretes quando necessário. Essas mudanças visam assegurar a participação efetiva dos membros em todos os eventos e missões, promovendo uma gestão financeira mais adaptável às necessidades atuais.