carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

UINL e FAO publicam documento internacional de igualdade de gênero

“Diretrizes para o fortalecimento da igualdade de gênero nas práticas notariais – Sudeste da Europa”, que visa nortear comportamentos na atividade extrajudicial no continente europeu

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e a Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) publicaram, no mês de janeiro, um documento batizado de “Diretrizes para o fortalecimento da igualdade de gênero nas práticas notariais – Sudeste da Europa”, que visa nortear comportamentos na atividade extrajudicial em parte do Velho Continente.

A publicação teve a contribuição da União Internacional do Notariado (UINL) e da Câmara dos Notários dos países participantes. Ambas enviaram diversos conhecimentos práticos para a FAO e a GIZ e forneceram ainda exemplos específicos para a qualidade do documento.

Nas orientações publicadas são fornecidas etapas rápidas e fáceis, bem como listas de verificação, para ajudar os tabelionatos de notas a adotarem as melhores práticas de forma a preservar os direitos das mulheres com interesse legal do ofício.

A União Internacional do Notariado também participou da revisão das Diretrizes, e agora está focada em apoiar a implementação e elaborar o guia para cobrir outras regiões e um guia global para os notários.

Clique aqui e faça o download das Diretrizes.

Fonte: Departamento Internacional do CNB