carregando ...
logo-menu Notários
logo-whatsapp WhatsApp

XXI Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul promove torneio de futebol internacional entre inscritos

A XXI Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul, que ocorre em paralelo ao XXIV Congresso Notarial Brasileiro, entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, promove uma série de atividades para os jovens notários. Entre elas, o tradicional torneio de futebol internacional entre equipes de Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Para participar do campeonato, os notários e as notárias interessadas deverão contatar os diretores do Notariado Jovem: Débora Misquiati, Wendell Salomão ou Talita Seiscento.

Cada equipe terá até 12 atletas. Serão 7 titulares (1 goleiro + 6) e 5 suplentes, sendo que cada equipe sempre deverá manter pelo menos três atletas do sexo feminino em campo. Se não houver 12 atletas do país, a equipe poderá ser completada com jogadores de outro país. As partidas terão dois tempos de 10 minutos, sem acréscimo ou prorrogação. Em caso de empate, haverá decisão por cobrança de pênaltis (série de 3 cobranças, seguida de cobranças alternadas).

A definição para os confrontos será feita por sorteio. Os derrotados na primeira rodada disputarão o 3 lugar. Os vencedores na primeira rodada disputarão a final. O atual campeão é o Paraguai.

Programação Notariado Jovem

A programação da XXI Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul se inicia já no primeiro dia de Congresso, no dia 29, com abertura às 14h, no hotel Iberostar Bahia, na Praia do Forte. A partir do dia 30, às 14h, será organizado o concurso para apresentação de trabalhos relacionados a temas dos segmentos notarial e registral, e, às 19h, inicia-se o torneio.

Os inscritos do Notariado Jovem poderão participar de palestras e workshops que constam também na programação do XXIV Congresso Notarial Brasileiro. A principal atração da Jornada será o painel “Pactos patrimoniais nas relações familiares”, onde estão confirmadas as presenças da candidata à Presidência da União Internacional do Notariado (UINL), Cristina Armella, do jurista Zeno Veloso, e de uma das organizadoras do NJ, Débora Misquiati.

 

Texto e edição: Ascom CNB/CF