SE SEI DIGO QUE SEI, SE NÃO SEI DIGO QUE NÃO SEI.

SE SEI DIGO QUE SEI, SE NÃO SEI DIGO QUE NÃOSEI E, SAMBARILOVE. E era com esse jargão que o famoso humorista "SAMBARILOVE", interpretava seu papel no programa humorístico da Rede Globo, a queridíssima Escolinha do Professor Raimundo. O Raimundão para muitos, o nosso conterrâneo "Chico Anísio" de todos nós, pois, sem sombra de quaisquer dúvidas, foi, é e será sempre o maior humorista da televisão brasileira e do Brasil. Temos no nosso meio de Notários e Registradores, muitos "SAMBARILOVES", aqueles colegas que dizem que tudo sabem, que fazem tudo e não aparece resultado nenhum. Passam a vida pela vida e a vida leva a cada um deles e, tudo deixam, pois, o amealhar daqui, para nada servirá quando da próxima, futura e certa viajem. O nosso imenso Brasil, possui muitos Brasis dentro dele. Possui o Brasil dos grandes, ricos e poderosos, dos tolos, ricos e amealhadores de riquesas, possui, também, os que se esforçam pelos outros para ver se todos se juntam para formar uma grande corrente, a corrente dos pensadores, dos batalhadores, dos lutadores incansáveis pela causa de todos buscada por uns poucos gatos pingados. O Brasil das grandes riquesas, dos grandes serviços, das grandes populações, das inúmeras e a perder de vista construções e mais e mais e mais. O Brasil do empurrador da barriga meses a fio para dar conta e poder administrar seu serviço e cuidar de sua família com dignidade, pois, poucas riquesas, pequenos serviços, população a contar nos dedos, e construções a desmoronar cada vez mais e menos e menos e menos. Más na terra do Grande "Chico Anisio", não se chora o leite que do copo derramou, vai-se a procura de um outro copo de leite e encontra-se uma vaca, não se olha para o vizinho, pois, um povo forte e corajoso só precisa de oportunidade para vencer e com certesa, venceremos. Da terra de "Chico Anísio" somos todos nós, os Grandes, os Pequenos, os Sábios, os Tolos, os Lutadoras, os Acomodados, os que pregam a UNIÃO e aqueles que ficam sempre a esperar por um novo dia e que façam tudo para ele, pois, é muito bom ter, difícil mesmo é o se encontrar consigo mesmo e SER. E a pergunta está feita: QUE TIPO DE NOTÁRIO E REGISTRADOR SOU? QUE TIPO DE BRASILEIRO ESTOU SENDO?

 

Últimos posts

EXIBINDO 0 COMENTÁRIOS

  1. Otis Keener disse:

    Muito bom o texto, e apesar de ser de 2009 só vi agora.
    Uma pequena correção, o nome do personagem era “Rolando Lero”.

  2. Orang Ut disse:

    Anos depois, a correção da incorreção do comentário. Em primeiro lugar, o personagem se chamava Armando Volta (como era chamado pelo professor Raimundo). Ele soltava um chavão: “Se sei, digo que sei, se não sei, digo que não sei”, seguido de um jargão “sambarilove”. Ficou conhecido mais pelo jargão do que pelo nome, razão pela qual o público passou a identificá-lo por tal. O ator que interpretou o personagem é David Pinheiro, que atua até hoje no Zorra Total.
    Rolando Lero, por outro lado, era outro personagem da Escolinha do Professor Raimundo, interpretado magistralmente pelo já falecido Rogério Cardoso (que além da Escolinha, atuou também como o Salgadinho na novela Explode Coração, como o avô, Seu Flor”, n’A Grande Família, e o Epitáfio em Zorra Total).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *