Autores

Arthur Del Guércio Neto

Tabelião de Notas e Protestos em Itaquaquecetuba. Especialista em Direito Notarial e Registral. Especialista em Formação de Professores para a Educação Superior Jurídica. Escritor e Autor de Livros. Palestrante e Professor em diversas instituições, tratando de temas voltados ao Direito Notarial e Registral. Coordenador do Blog do DG (www.blogdodg.com.br).

Douglas Gavazzi

Tabelião substituto em Itapevi-SP. Professor na pós graduação em Direito Notarial e Registral Imobiliário da Escola Paulista de Direito, do Instituto dos Notários e Registradores do Paraná e da UNIOES em Recife. Professor na pós graduação nos cursos PROORDEM e ÊXITO em São Paulo, São José dos Campos, Santos, Campinas e Goiânia.

Igor Emanuel da Silva Gomes

Advogado militante. Sócio fundador de Oggioni & Gomes Advogados Associados (escritório de advocacia voltado ao Direito Civil Notarial e Registral). Palestrante. Colunista do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal. Consultor e Assessor Jurídico de Cartórios Extrajudiciais. Graduado em Direito pelo Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim/ES. Pós Graduado em Direito Civil e Processo Civil pela Fundação Getúlio Vargas.

Mary Jane Lessa

TABELIÃ DE NOTAS E PROTESTO DO ÚNICO OFICIO DA COMARCA DE AMARGOSA- BAHIA, CONCURSADA E EMPOSSADA DESDE 1991 REGISTRADORA CIVIL INTERINA DOS CARTÓRIOS DE REGISTRO CIVIL C/FUNÇÕES NOTARIAIS DOS DISTRITOS DE DIÓGENES SAMPAIO, ITACHAMA E CORTA MÃO, DA SEDE DA COMARCA DE AMARGOSA/BAHIA EMPOSSADA DESDE 2013. REGISTRADORA CIVIL INTERINA DOS CARTÓRIOS DO SUBDISTRITO DA VITÓRIA E BROTAS DA CAPITAL DA BAHIA VICE PRESIDENTE DO CNB/BAHIA, DESDE 09/03/2012 (2º MANDATO)

Milson Fernandes Paulin

Tabelião de Notas e Oficial de Registro Civil no Município de Aracruz/ES Vice-Presidente do Colégio Notarial do Brasil - Seção Espírito Santo Pós-Graduado em Direito Notarial e Registral pela PUC/MG Autor de obras e artigos em sites e revistas especializadas Membro da União Internacional do Notariado - UINL

Milton Fernando Lamanauskas

Doutorando e Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo. Graduado em Economia pela Universidade de São Paulo. Pós Graduado em Direito Civil e Processual Civil pela Escola Paulista de Direito. Especializado em Direito Imobiliário pela FADISP e em Comércio Exterior pela FGV-SP. Foi substituto do Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas de Campos do Jordão-SP. Atualmente é Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos de Pilar do Sul-SP. Articulista do site "Despertar Jurídico". Conselheiro da Comissão de Assuntos Americanos da União Internacional do Notariado (UINL).