Artigo – Gostaria de ser sempre bem atendido em um cartório? – Por Marla Camilo

Como seria se você entrasse em qualquer lugar para ser atendido e de imediato já tivesse alguém te aguardando? Como seria se você fosse atendido em menos de 5 minutos, se te chamassem pelo nome e ainda encontrassem a melhor solução para o que estava buscando? Como seria se esse lugar fosse limpo, organizado e confortável? Como seria se você começasse a fazer a sua parte para que juntos possamos viver em uma sociedade em que as pessoas se esforçam em dar o seu melhor ao servir o outro? Eu acredito que isso é possível e que juntos podemos fazer a diferença positiva na vida das pessoas que buscam um serviço público.
Que tal começar a dar atenção de qualidade àqueles que te procuram? Atenção de qualidade não é apenas atender o cliente e entregar o que ele procura. É ir além e superar as expectativas. É olhar no olho da pessoa, ouvir o que essa pessoa tem a dizer sem qualquer julgamento, sem pensar na resposta que vai dar, sentindo e interpretando a mensagem que ela quer te passar. Se é uma pessoa mais calma, tenha calma e converse no mesmo tom que essa pessoa, respire, e responda pausadamente. Se é uma pessoa agitada, por favor não queira tentar conversar coisas diferentes do que ela veio buscar porque ela poderá se irritar com você; seja objetivo.
Sorria, mas seja verdadeiro no seu sorrido, sorria com os olhos. Respire ao conversar com o seu cliente, pois sua agitação e ansiedade pode causar irritabilidade no outro. Acompanhe a pessoa até a porta se for possível, esse é um gesto simples de respeito e gratidão por ter escolhido você para ajudá-la.
Juntos podemos fazer a diferença positiva na vida das pessoas, pois acredito que a cada pessoa que eu consiga tocar com esse gesto de cuidado e atenção ela sentirá a necessidade de fazer assim também com aqueles que precisar servir.
Juntos faremos uma sequência de bem-estar uns aos outros e nossa sociedade será uma sociedade mais justa e digna de viver. O bem-estar que você leva até uma pessoa fará com que ela também transmita isso aos demais repercutindo na sua vida e de sua família também. Aí sim, a nossa vida terá valido a pena.

Últimos posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *