1º Encontro

 

 

 

 

 

Um primeiro Encontro de Tabeliães de Protestos …

 

 

 

            Foi no dia 30 de maio de 2.009, no Hotel Caiçara, em Itaperuna – RJ, que o Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil, Seção Rio de Janeiro, sob a batuta do Diretor Regional, Rogério Marques Sequeira Costa, Tabelião do 1º Ofício de Itaocara, fez reunir os tabeliães da região Noroeste Fluminense, com onze (11) titulares integrantes.

            Embora a participação tenha sido de 40% dos membros, houve um expressivo debate e troca de informações.

            Com a presença do Secretário Geral do IEPTB e conferencista da reunião, Dr. Carlos Eduardo Leite Penteado. A reunião foi patrocinada pela SISCART, com exposição de stand para demonstração do sistema, representada pelo Gerente José Fernandes e por Viviane. Também presente o técnico em Microfilmagem e digitalização, César, e a representante da Central de Certidões.

            O Diretor Regional abriu a reunião com a seguinte Pauta para discorrer: 1 – Central de dados do Instituto; 2 – Convênios de títulos; 3 – Protestos da CDA – Certidões da dívida ativa da Fazenda Pública (estadual e municipal); 4 – Cotas condominiais; 5 – Documentos eletrônicos; 6 – Mudanças na legislação (CODJERJ, Consolidação normativa e tabelas); 7 – Considerações gerais; e 8 – Pinga-fogo.

            O Dr. Carlos Eduardo, com a palavra, discorreu muito bem sobre os temas propostos e alertou a todos para necessidade de integração da categoria, participando dos convênios e aumentando o ingresso de títulos direcionados aos tabelionatos. Falou também sobre a nova tabela que aumentará significativamente o faturamento.

            Afinal, o Diretor Regional agradece a presença de todos, parabeniza o conferencista e convida para um delicioso almoço.

 

            Rogério Marques Sequeira Costa

            Diretor Regional Noroeste Fluminense

 

Últimos posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *