Dúvidas para o Pinga-Fogo

Inicia no próximo dia 19 um encontro que certamente ficará marcado na história do notariado brasileiro. Os temas selecionados para debate entre os palestrantes são de alta relevância e promoverão discussões e reflexões importantes para o futuro da atividade notarial no Brasil.

O último painel é dedicado aos congressistas, para que sejam debatidas e discutidas as dúvidas, os questionamentos e os assuntos sugeridos pelos próprios congressistas. Farão parte do painel juristas de peso. Dois tabeliães de notas com intensa participação sempre em todas as questões que envolvem a atividade notarial, juntamente com um advogado com experiência de vinte anos na área notarial e registral.

Para melhor organizar este material e evitar que diversas dúvidas cheguem ao mesmo tempo, não permitindo uma seleção dentre os assuntos que são semelhantes, o que por vezes acaba dificultando a prória atenção para todas as questões, o Colégio Notarial do Brasil inovou, oportunizando o encaminhamento prévio destas questões.

Assim, na condição de moderadora deste painel, convido a todos os participantes que pensem nos assuntos, nas dúvidas e em sugestões de assuntos que gostariam que vocês tratados pelos palestrantes e nos encaminhassem este material com antecedência, mesmo durante a realização do XVI Congresso Notarial Brasileiro.

Nós queremos a sua participação e a sua contribuição!

 

Últimos posts

EXIBINDO 0 COMENTÁRIOS

  1. JOSÉ ANTONIO ORTEGA RUIZ disse:

    Realmente, é de encher os olhos o roteiro desse MEGA EVENTO. Digno de todos os louvores e parabenizações. O que apesar de tudo, não nos torna possibilitados de estarmos presentes (creio que eu e muitos colegas) por razões tão conhecidas, que até acabam sendo banais ou desnecessárias maiores explicações, mas para não ficar na dúvida: …pequena serventia (ninguém aguenta mais isso né? mas infelizmente, somos pertencentes a essa categoria)… não temos funcionário, não temos como nos ausentar, não temos como subsidiar os custos (e mesmo que fosse possível, impossível ausencia pois não temos ninguém para ficar no lugar), enfim… não poderemos ir. P.
    Mas os temas que nos interessam são infinitos e muitos deles estão sim, ai expostos no próprio programa: ATENDIMENTO, ATENÇÃO, TECNOLOGIA, entre outros, especialmente um me chamou a atenção, PARA PEQUENAS SERVENTIAS.
    Sim. A tecnologia apoiando a qualidade na prestação de serviços dos
    tabeliães e registradores é muito importante. Ferramentas de gestão do atendimento, desempenho e relacionamento com clientes. Redução de custos e despesas. Como adequar estas ferramentas em tabelionatos e registros de qualquer porte? INTERESSANTISSIMO, IMPORTANTÍSSIMO. Especialmente se houver alguma possibilidade de estudos também da VIABILIZAÇÃO de agregação de mais SERVIÇOS às pequenas Notarias e Registro Civil (MUNICÍPIOS), tal como REGISTRO DE TITULOS E DOCUMENTOS (o que não sei se é possível, mas alguém poderia estudar o assunto, sei que não se trata da SERVENTIA, mas sim do POTENCIAL da própria Cidade. CIDADE PEQUENA é Cidade Pequena, não tem como alterar. O ganho é também “pequeno”. E claro que todos nós sabemos e sabiamos disso ao assumirmos. COMO DIRIA uma juiza corregedora já aposentada, logo que assumi: “Senhor Ortega, esses (as dificuldades, gratuidades, e outras mais), são os “misteres” de vossa função”. Jamais esquecerei. Mas lutar, buscar melhorar, buscar agregar, não deixa ninguém menor. Ao contrário, ENALTECE e demonstra que mesmo em pequenos locais ESTAMOS LOUCOS PARA TRABALHAR, para realizar, temos potencial, não temos PESSOAL a quem atender com esse potencial, não podemos sair de nossos limites (algo a ser estudado também, ao menos nos limites de Comarcas), enfim. Fica aqui minha humilde contribuição, para que se possa haver nesses debates um estudo ou uma promessa de estudos, bem como QUE FOSSE DISPONIBILIZADO A TODOS OS NOTÁRIOS E REGISTRADORES E OFICIAIS DE REGISTRO, o que ficou tratado, o que foi discutido, numa cartilha, que todos pudessem ler e saber. ATULIZAÇÃO para os que INFELIZMENTE NÃO PODEM IR. Agradeço e espero atenção. UM ABRAÇO E MUITO SUCESSO. Ortega -Amaporã-PR.

  2. Otavio Margarida disse:

    Karin, saúde!
    sugiro que os temas debatidos e suas conclusões, sejam disponibilizadas em breve, no site do Conselho Federal, para que todos os colegas possam ter conhecimento do que foi tratado neste grandioso evento, para que possamos oportunizar a informação a todos os colegas, independente de estarem presentes ou não no evento, já que sabemos que muitos infelizmente tem dificuldades em participar,
    Sucesso! Otávio Margarida

  3. Jennifer-Tool disse:

    Aprendi muito

  4. Jennifer-Tool disse:

    Aprendi muito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *